A boneca mais amada


Acreditem ou não, Barbie originalmente era uma pessoa real. Seu nome era Bárbara Handler (apelido Barbie) e sua mãe e pai foram Ruth e Elliot Handler.

No início dos anos 50, a mãe de Barbie percebeu, observando-a brincar, o interesse da filha em vivenciar a vida adulta, trocar de roupa, namorar...Sua mãe sabia que era muito importante para crianças imaginar como seria serem adultas.
Nessa época, as bonecas eram de pano ou bonecos de porcelana, sempre representando bebês e crianças. E, os bonecos adultos disponíveis para as crianças brincarem, com essa altura, eram de papel ou cartolina.

Então, a mãe da Barbie decidiu fazer uma boneca adulta e tridimensional.
Em uma viagem para a Europa, na Germânia viu uma boneca modelada por um artista alemão e vislumbrou o que realmente queria... De volta pra casa, contratou um desenhista de moda para fazer as roupas da nova boneca.
Muitos homens de negócio regeitaram produzir a boneca, argumentando que o investimento seria alto e não acreditavam no interesse das crianças pela Barbie. Se enganaram mesmo!!
Por que será que a mãe da Bárbara (Barbie) pensava em um brinquedo especial? O pai dela tinha uma pequena empresa de garagem, chamada Mattel Corp., acho que a mãe pensava em ajudar... e que bela ajuda deu!!!
O lançamento da boneca em Nova York foi um sucesso!! Com $3,00 dólares as meninas podiam ter a sua!!! Todas as meninas queriam e querem até hoje... Só pra registrar no ano de lançamento foram vendidas 351.000 bonecas Barbie, e a Mattel ficou atolada de pedidos.

A BARBIE é a querida e a preferida das bonecas...desde então. A popularidade da boneca Barbie é indiscutível, com mais de um bilhão de looks vendidos. A Barbie é um dos mais bem-sucedidos produtos da história da indústria do brinquedo.







1 comentários:

Lívia B.santos disse...

Que coenscidensia eu pus essa foto no meu blog